quarta-feira, 17 de abril de 2013

Unesp oferece 50 disciplinas de pós-graduação em inglês


Imagem meramente ilustrtiva


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferecerá, a partir de agosto, 50 disciplinas de pós-graduação ministradas em inglês em 14 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

As aulas são voltadas para alunos estrangeiros, mas os alunos brasileiros matriculados nos cursos da Unesp também podem se inscrever. As 50 disciplinas envolverão quatro áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Energias Alternativas, Odontologia e Literatura e Linguística.

A iniciativa faz parte do esforço de internacionalização da Unesp. “O objetivo é ampliar a diversidade cultural em sala de aula e a participação de estudantes internacionais nos programas de pós-graduação da universidade”, disse Eduardo Kokubun, pró-reitor de Pós-Graduação da universidade.

Cada programa terá um grupo de disciplinas formatado de acordo com o sistema de créditos europeu ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System), permitindo que o aluno estrangeiro transfira com facilidade os créditos para qualquer instituição que utilize o sistema. O estudante será matriculado na Unesp como aluno especial.

“A expectativa é de que esta ação tenha um impacto altamente positivo no processo de internacionalização da universidade, atendendo a uma forte demanda do exterior e inserindo, em curto prazo, um grande número de estudantes de diferentes países no nosso ambiente universitário”, disse José Celso Freire Junior, assessor chefe da assessoria de Relações Exteriores da Unesp.

“A interação entre os estudantes da Unesp com os colegas estrangeiros deverá contribuir para a construção de um ambiente multicultural e mais internacionalizado”, disse Freire. A ideia é expandir, em breve, o projeto para outras áreas do conhecimento.


International Courses at Unesp


Fonte: Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


*****************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UniSantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


******************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse :

    www.docencia-ensinosuperior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir