sexta-feira, 24 de maio de 2013

Programa de Educação Interativa é lançado na 20ª Educar Educador





Esta semana, os participantes da Feira Internacional de Educação estão tendo acesso, em primeira mão, ao Programa de Educação Interativa – Proedi. A Feira foi escolhida para lançamento do programa de aperfeiçoamento, capacitação, conscientização dos docentes no enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e melhoria na qualidade da Educação.

Desenvolvido pela equipe da VTS BRASIL, empresa de soluções tecnológicas, de Uberlândia (MG), o Proedi é oferecido às instituições de ensino públicas e privadas. “Mais do que oferecer produtos, é necessário criar condições para os docentes utilizarem todos os recursos disponíveis com estas tecnologias. Por isso, desenvolvemos o Proedi para capacitá-los no uso destas ferramentas que os apoiarão diretamente em sala de aula”, define Juarez Pina, diretor comercial da VTS BRASIL.

O diferencial do Programa está ainda no fato de estabelecer um nivelamento do conhecimento em tecnologia e informática dos profissionais envolvidos para capacitá-los de acordo com a realidade e perfil de cada um. “Posteriormente ao nivelamento é que desenvolvemos a técnica sempre ligada à aplicação direta do conteúdo em sala de aula”, esclarece Pina.

O Programa está disponível para todas as instituições de ensino do País, ao valor acessível e com flexibilidade de aplicação. “Cada instituição pode utilizá-lo da forma que melhor atender suas necessidades. O primeiro passo é fazer o planejamento para definição dos replicadores e plano de trabalho para capacitação ou aperfeiçoamento das equipes pedagógicas”, explica o diretor da VTS BRASIL.

Uma segunda etapa do Proedi prevê um concurso entre instituições, ou docentes, que adotarem as tecnologias em sala de aula. Para definição do vencedor, serão avaliados a criatividade, interatividade e uso da tecnologia na melhoria do processo educacional.


VTS BRASIL

Em apenas quatro anos, as soluções da VTS BRASIL alcançaram diversos Estados com presença em empresas e instituições públicas e privadas voltadas ao segmento corporativo e educacional. Neste último, a Empresa atua com foco em equipamentos e softwares para transformação de ambientes educacionais e melhoria do processo de ensino-aprendizagem por meio da inclusão digital e capacitação de docentes. Com esse objetivo, a empresa oferece equipamentos modernos de videoconferência; lousa, prancheta e monitor interativos; sistema eletrônico de coleta de respostas; rack multimídia; além de softwares para geração e distribuição de diversos conteúdos, entre outros.


Programação

Inscrições


Fonte: SENAC.



*****************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UniSantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


******************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário