terça-feira, 8 de abril de 2014

Prêmio Fundação Bunge 2014 elegeu as áreas de Ciências Agrárias e Artes como foco da premiação


Imagem ilustrativa



Universidades e entidades culturais e científicas brasileiras podem indicar, até 30 de maio, seus candidatos ao Prêmio Fundação Bunge 2014, que este ano elegeu as áreas de Ciências Agrárias e Artes como foco da premiação.

Serão contemplados os melhores trabalhos relacionados aos temas “Produtividade Agrícola Sustentável” e “Arte Circense”. Há duas categorias para cada tema: “Vida e Obra” e “Juventude”.

Os premiados na categoria “Vida e Obra” receberão diploma, medalha e R$ 135 mil pelas pesquisas já consolidadas que tenham alcançado projeção em sua área. A categoria “Juventude” reconhecerá trabalhos de jovens com até 35 anos e concederá, além do diploma e da medalha, R$ 50 mil.

Uma comissão técnica composta por cinco membros de cada área de premiação selecionará os profissionais na categoria “Vida e Obra”, indicando-os para a decisão final de um Grande Júri, formado por cerca de 50 membros, entre reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais. No caso dos jovens talentos, a comissão técnica escolhe diretamente os contemplados.

Os novos processos de produção precisam levar em consideração não só a produtividade, mas também a conservação do meio ambiente”, afirmou Adalberto Luis Val, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e conselheiro da Fundação Bunge, sobre a escolha do tema da área de Ciências Agrárias.

Para a artista plástica Maria Bonomi, que também é conselheira da Fundação Bunge, o tema “Artes Circenses” é uma importante escolha, pois engloba outras artes, como atuação e dança. “Reúne profissionais de diferentes características. É uma arte experimental”, disse.

O resultado será anunciado em 25 de julho. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. No dia seguinte, a FAPESP realizará um seminário internacional sobre produtividade agrícola sustentável, em parceria com a Fundação Bunge.


Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
 
Tópico elaborado pelo Gestor Ambiental Marcelo GiL.


******************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


******************************************************************************************************
                                                     Link desta postagem ;
     http://3docencia-ensinosuperior.blogspot.com.br/2014/04/premio-fundacao-bunge-2014-elegeu-as.html
      
******************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário