quarta-feira, 24 de julho de 2013

PNUMA abre seleção para Coordenador Técnico em projeto de mitigação de gases de efeito estufa


Imagem meramente ilustrativa


O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) está com processo seletivo aberto para contratação de Coordenador Técnico para o projeto Opções de Mitigação de Gases de Efeito Estufa (GEE) em Setores-Chave do Brasil.

Executado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), o projeto tem o objetivo de avaliar estratégias de redução de emissões de gases estufas e estimar gastos de iniciativas de mitigação até 2050.

O profissional contratado trabalhará em colaboração estreita com o PNUMA e o MCTI e com outros parceiros, em especial instituições de pesquisa e universidades envolvidas na execução do projeto.

São pré-requisitos para a vaga ter sete anos de experiência em mudanças climáticas e/ou planejamento energético; experiência comprovada no trabalho com instituições de pesquisa, planejamento e implementação de projetos; e conhecimento de instrumentos e ferramentas para avaliação de mitigação de gases de efeito estufa, entre outros. Também é necessário possuir mestrado em Economia, Planejamento Energético, Planejamento Ambiental, Engenharia ou em outra área correlata. Doutorado em mitigações de mudanças climáticas é altamente desejável.

A lista completa de pré-requisitos e demais informações sobre a seleção e formato de contratação estão disponíveis na área de Oportunidades do site do PNUMA. A pessoas selecinada poderá trabalhar de qualquer lugar do país, e o prazo fina para o envio de candidaturas é 5 de agosto.


Fonte: Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente.



*****************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


******************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário